Blog Result

  1. Home
  2. |
  3. Blog

A principal diferença entre o tratamento convencional e o tratamento moderno que você deveria saber

24 de junho de 2020 Tratamento convencional e moderno

Pelo terapeuta manual Higor Lucio

Você já precisou de algum tratamento fisioterápico? Seja em um pós cirúrgico, ou em uma crise, ou até por um incomodo persistente que você estava começando a ficar preocupado (a)?

Se sim, você provavelmente passou por algum desses modelos de tratamento. Então continua essa leitura e entenda de vez a diferença do modelo convencional e do modelo moderno.

O primeiro ponto que você precisa entender é que os dois funcionam quando se acha a dosagem certa, sim o tratamento é para equivaler como um remédio, só que melhorado, pois ele deve agir na causa do problema e não somente no sintoma.

Agora que você entendeu que para o tratamento funcionar ele precisa estar na dosagem certa, você precisa entender que cada um tem o seu objetivo.

O objetivo do tratamento convencional é gerar analgesia, alivio dos seus sintomas, ele não age diretamente na causa do seu problema.

Porém quando olhamos para o tratamento moderno, que infelizmente ainda é uma pratica pouco divulgada no mercado, por estar mais presente em serviços particulares, vemos que seu real objetivo é agir na causa do problema e não somente nos sintomas.

Ok Higor, eu entendi para que serve cada um e que os dois funcionam, mas ainda não entendi porque eles tem tanta diferença.

Então vamos entender agora.

Spoiler: ao continuar essa leitura você entenderá que apesar dos dois funcionarem, somente um deles vai te dar liberdade novamente para fazer as coisas simples do seu dia, como trabalhar sem sentir dor por exemplo. O tratamento convencional como eu disse ele só age nos seus sintomas, e infelizmente não resolve a causa do seu problema. Então isso quer dizer que a sua dor pode continuar voltando e até piorando. Esse tipo de tratamento equivale ao remédio de uso continuo, onde você precisará dele para viver, e você não terá direito ao desmame.

Já o tratamento moderno ele age diretamente na causa do seu problema. Nós investigamos e eliminamos todas as possibilidades até restar somente uma, e assim realizamos um tratamento mais assertivo. Além disso, esse tipo de tratamento visa à liberação e independência do paciente, equivalendo a um remédio que você só precisara usar em últimos casos, pois você não dependera dele após o seu processo de recuperação, ele te da o direito ao desmame e a uma vida livre novamente para voltar a fazer suas coisas, e diminui as chances de recorrências de novas crises.

E é por isso que eu adotei essa forma de tratamento na minha clinica, porque é o que me traz resultado e para todos os pacientes que me procuram. O tratamento moderno é o que eu chamo de terapia ativa, que combina a terapia manual com o movimento de preferência da sua coluna ou outras articulações acometidas. Mas isso eu comento em outro texto. Então se você chegou até aqui você entendeu a principal diferença dos tipos de tratamento e agora você tem um direito de escolha.

Espero ter ajudado com esse texto.

Até o próximo!

Se você tem dúvidas sobre terapia manual ou dores musculares clique aqui e fale com o terapeuta Higor Lucio!